Postada em 02/05/2018
1º DE MAIO CURITIBA - MILHARES DE TRABALHADORES

O 1° de Maio unificado das centrais sindicais aconteceu em Curitiba e reuniu dezenas de milhares de pessoas para celebrar e, sobretudo, conclamar os trabalhadores a resistir e lutar contra a reforma trabalhista do governo federal. A CSB, Central Sindical a qual o SEAAC é filiado, e as demais centrais realizaram juntas o Dia do Trabalhador na capital paranaense para protestar contra os efeitos da Lei 13.467, que alterou pontos da CLT e afeta a realidade de milhões de brasileiros em todo o Brasil. As entidades também celebraram a unidade das centrais e reivindicaram a geração de empregos e defenderam a aposentadoria e políticas públicas de desenvolvimento social.

As mais de sete décadas da legislação trabalhista e o Dia do Trabalhador têm significado representativo em 2018 diante do cenário de estagnação econômica, social e do mercado de trabalho. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil atingiu 13,1% no primeiro trimestre do ano, o que equivale a 13,7 milhões de pessoas sem ocupação formal.

O Evento também tinha como objetivo prestar solidariedade ao ex-Presidente Lula, tendo em vista sua prisão em processo com características políticas. Outros movimentos aconteceram pelo Brasil neste dia 1º de maio.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados