Postada em 10/01/2019
MINISTÉRIO DO TRABALHO EXTINTO POR NOVO GOVERNO

Em uma medida ainda sem precedentes, o governo Bolsonaro, em uma de suas primeiras ações extinguiu o Ministério do Trabalho. O Ministério do Trabalho foi criado em 1930 e tinha a função nobre de regular as políticas públicas, voltadas a geração de emprego e renda, a formação e desenvolvimento profissional, a fiscalização das relações do trabalho, entre outras, o que promovia uma regulação no mercado e contribuía para o desenvolvimento econômico e social.

Na prática, a mudança torna o órgão como secundário e suas atribuições foram distribuídas entre outros Ministérios.

O desmonte do Ministério do Trabalho e outras medidas já anunciadas pelo Presidente, representam um retrocesso não visto sequer nos momentos de ditadura a que o país foi submetido e refletem uma política de governo que, certamente, não prioriza os trabalhadores, que são a grande massa produtiva do país, e as consequências disso serão sentidas na economia e na qualidade de vida dos trabalhadores.

 

A resistência dos trabalhadores na defesa dos seus direitos, passa necessariamente pelos sindicatos, sendo certo que o momento é de união, e desta forma convidamos você trabalhador, que está lendo esta mensagem, a nos procurar para podermos dialogar sobre este e outros temas relevantes. Convide seus colegas, sozinho ou juntos venha nos visitar.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados