Postada em 26/03/2019
MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na última sexta-feira, 22/03, as Centrais Sindicais e os movimentos sociais realizaram nas capitais e principais cidades brasileiras grandes manifestações contra a reforma da previdência.

Em Presidente Prudente não foi diferente, as manifestações iniciaram na frente do INSS, pela manhã, e percorreram ruas e avenidas da cidade até chegar ao calçadão. O objetivo do movimento era ampliar o conhecimento da população quanto ao projeto de reforma e demonstrar o quanto é nefasto à aposentadoria e também buscar sensibilizar deputados e senadores para não aprovar a proposta apresentada, por entender que nas condições de trabalho a que a população brasileira é submetida, se torna praticamente impossível chegar aos 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres com um tempo de contribuição de 40 anos.

Também é inaceitável a redução do BPC – Benefício de Proteção Continuada, de um salário mínimo para R$ 400,00, a redução do benefício da aposentadoria por invalidez e a pensão por morte a 60% do valor do salário, entre tantas outras propostas que visam dificultar e prejudicar a aposentadoria dos trabalhadores.

A proposta cria ainda mais diferenciação para militares, judiciário e políticos, em relação à grande população e claramente visa atender interesses de fragilizar a previdência pública para vender previdência privada.

Matérias da Tv Fronteira sobre a Manifestação


 


 

Convite para a Manifestação

Matérias do Jornal O Imparcial

Veja mais fotos clicando aqui

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados