Postada em 30/04/2019
MOBILIZAÇÃO COLETA ASSINATURAS CONTRA REFORMA

O Movimento Sindical de Pres. Prudente, juntamente com os movimentos sociais, definiram uma semana de trabalho intenso na coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência, tendo sido colhidas 7100 assinaturas. As atividades iniciaram no dia 22/04 no calçadão de Presidente Prudente, e foi estabelecido um calendário durante toda a semana, com ações nas faculdades, empresas, feiras livres e em vários outros locais da cidade. O abaixo assinado é organizado em todo Brasil pelas Centrais Sindicais e visa demonstrar a insatisfação da população contra o projeto de reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional e que inviabiliza a aposentadoria no Brasil. O montante nacional de assinaturas será entregue ao Congresso Nacional nos próximos dias.

Para Paulo de Oliveira, Presidente do SEAAC e um dos organizadores dos Atos em Prudente, a ação de coletas de assinaturas propicia algo diferente das manifestações: a possibilidade de interagir diretamente com as pessoas, ampliando e disseminando detalhes do projeto.

Um dos exemplos de quanto é nefasta a reforma, diz respeito à idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com a exigência de 40 anos de contribuição. Considerando o tempo que o trabalhador fica desempregado durante a vida ativa de trabalho e, ainda, considerando a expectativa de vida, dificilmente o trabalhador conseguiria atingir os requisitos para se aposentar. Vários outros pontos também reduzem direitos como é o caso do BPC – Benefício de Prestação Continuada, que hoje o valor é de um salário mínimo e na proposta passaria a R$ 400,00. Conheça a proposta de reforma da previdência.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados