Postada em 11/05/2020
EXPOSIÇÃO TRABALHADORES LOTÉRICOS PREOCUPA SEAAC

Enquadradas como atividade essencial, as casas lotéricas continuam funcionando normalmente e passaram a atrair ainda mais público neste momento de pandemia, principalmente em razão das limitações do atendimento bancário.

Isso faz com que aumente o risco à saúde dos trabalhadores lotéricos e, também, da população em geral que frequenta as lotéricas para realizar jogos e pagamentos, o que levou o SEAAC a apresentar uma representação ao MPT - Ministério Público do Trabalho em Presidente Prudente, pedindo providências para garantir a proteção destes trabalhadores em toda base territorial do Sindicato, como o fornecimento de equipamento de proteção e álcool em gel, efetiva orientação e marcação de lugares para o distanciamento dos clientes, alteração do horário de funcionamento, suspensão das apostas, entre outros pedidos.

Foi realizada audiência que contou com a participação de representantes do SEAAC e do Sindicato Patronal, além do Procurador do Trabalho, Dr. Antônio Pereira Nascimento Junior, que analisou o pedido e as alegações e determinou que o Sindicato Patronal enviasse notificação a todas as casas lotéricas com as instruções a serem observadas para a proteção dos trabalhadores e da população. Determinou, também, que fosse notificada a Vigilância Sanitária para inspecionar as casas lotéricas, averiguando o cumprimento das determinações.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados