Postada em 12/05/2021
SINDICALISTAS COBRAM REAJUSTE DO MÍNIMO ESTADUAL
Nesta terça-feira dia 11/05, representantes das Centrais Sindicais do Estado de São Paulo e representante do DIEESE foram recebidos para uma audIiência presencial com o Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Cauê Macris, no Palácio dos Bandeirantes. Paulo de Oliveira, Presidente do SEAAC e Vice-Presidente da CSB, representou a Central dos Siindicatos Brasileiros.
 
Na oportunidade, os dirigentes Sindicais reivindicaram a correção da salário mínimo regional do Estado de São Paulo, que está sem reajuste desde 2019.
 
A justificativa para o pedido é buscar uma atenção especial do governo, neste momento de pandemia, para os trabalhadores que não tem representação sindical e vivem ainda mais dificuldades com o seu poder de compra reduzido. O piso regional contribui também para balizar as negociações coletivas no estado.
 
O secretário foi muito receptivo à reivindicação e afirmou que o pleito não constava da agenda governo, mas, compreendendo a importância da questão, se comprometeu a levar a reivindicação ao governador João Dória. 
 
Em breve, novas rodadas de entendimento acontecerão sobre o tema.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados