Postada em 01/07/2022
EVENTO NO MPT-15 DEBATEU PRÁTICAS ANTISSINDICAIS

O Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região (FPLS-15) realizou, na quarta-feira (29/06), o evento “Condutas Antissindicais”, de forma híbrida (presencial e virtual), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região em Campinas, com expressiva participação tanto no auditório, quando pela internet, via Zoom e Youtube.

Estavam presentes representantes de Centrais Sindicais, além de representantes de sindicatos, federações, procuradores e demais interessados. O Presidente do SEAAC, Paulo de Oliveira, integrou a mesa dos trabalhos representando a CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, à qual o SEAAC é filiado.

O Diretor Luciano Sanches também participou do evento, sendo que o SEAAC teve participação importante nos bastidores, pois ficou responsável pela área técnica do evento e por estruturar e realizar a transmissão nas plataformas digitais.

O encontro contou com palestras do vice-coordenador nacional da CONALIS (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), procurador Jefferson Luiz Maciel Rodrigues, do auditor fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho de Curitiba (PR), Luiz Fernando Busnardo, e do professor e advogado trabalhista Sandro Lunard Nicoladeli, com o objetivo de trazer as diferenças de atuação na tutela ministerial, sindical e da fiscalização do trabalho, ampliando os debates acerca do fortalecimento da liberdade sindical.

Em sua fala no evento, o Presidente do SEAAC destacou que “A discussão em torno das práticas antissindicais se dá em todos os níveis, empresarial e governamental, e isso traz a necessidade de refletir sobre o tema, debater e buscar caminhos. Esse evento preenche o objetivo central, que é provocar uma discussão ampliada da questão, dialogando com a sociedade, com o movimento sindical e com o Ministério Público. A organização sindical é necessária para gerar o grande elemento, que é dar qualidade de vida a partir do trabalho para todos aqueles que buscam efetivamente, através dele, a sua dignidade e da sua família”.

 

Assista ao evento que está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2PiI6l_5nck

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados