Postada em 19/01/2023
PRESIDENTE LULA RECEBE MOVIMENTO SINDICAL

No dia 18 de janeiro, as Centrais Sindicais se reuniram com o Presidente Lula no Palácio do Planalto para discutir suas reivindicações ao novo governo. Na pauta, estavam questões como a revogação de medidas prejudiciais aos trabalhadores, aprovadas durante os governos Temer e Bolsonaro, tais como a Reforma Trabalhista, a Lei da Terceirização e a Lei da Liberdade Econômica. Além disso, foram sugeridas a criação de uma política que valorize o salário mínimo, além da necessidade de uma reforma sindical com valorização dos Sindicatos.

 

O SEAAC, filiado à CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, esteve presente com a participação de seus diretores, Paulo de Oliveira e Luciano Sanches. Paulo, que é presidente da SEAAC e vice-presidente da CSB, também participou de reuniões da Central com os Ministros Luiz Marinho, do Trabalho, Carlos Lupi, da Previdência, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais e Paulo Pimenta, da Comunicação, além do Vice-Presidente da República, Geraldo Alkimin.

 

Este encontro foi de grande importância e demonstra a disposição do novo governo em estabelecer diálogo com o movimento sindical, especialmente sobre questões relacionadas à relação de trabalho e à organização sindical, que foi alterada pela reforma trabalhista. O governo irá criar grupos de trabalho para analisar e renovar a legislação trabalhista e sindical, e o SEAAC participará ativamente desses debates.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados