Um grande evento em São Paulo, no dia 1º de maio, celebrou o Dia do Trabalhador. A atividade ocorreu na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, organizada de forma unificada pelas Centrais Sindicais. Diversas autoridades e políticos estiveram presentes, destacando-se a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de oito ministros. O Presidente do SEAAC, Paulo de Oliveira, também dirigente nacional da CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, e o Diretor do SEAAC, Luciano M. Sanches, marcaram a presença do Sindicato no evento.
Com apresentações culturais, shows musicais e discursos políticos dos representantes dos sindicatos e movimentos sociais, o evento foi marcado pela sanção presidencial do Projeto de Lei que atualiza a tabela do Imposto de Renda e isenta do pagamento do imposto os trabalhadores que ganham até R$ 2.824,00 - dois salários mínimos.
Os atos unificados das Centrais Sindicais em referência ao 1º de maio já são tradição no movimento sindical e servem tanto como celebração do dia do trabalhador, quanto como um dia de luta e protesto por garantias de melhores salários e condições de trabalho para todos os trabalhadores do Brasil.
Neste ano, o evento teve como temas centrais a correção da tabela do Imposto de Renda, emprego decente, redução de juros, aposentadoria digna, valorização do serviço público e igualdade salarial para homens e mulheres.