Postada em 31/10/2013
REIVINDICAÇÕES SÃO ENTREGUES AO MINISTRO DO TRABALHO

Os Dirigentes Sindicais do Conselho Intersindical de Pres. Prudente e Região, tiveram um encontro ontem (30/10) com o Ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias. O objetivo da agenda era apresentar reivindicações para melhoria da Gerência Regional do Trabalho em Pres. Prudente e também para os postos de atendimento do órgão na região.

O Ministério do Trabalho tem um quadro deficitário de auditores fiscais e servidores, e isto tem levado ao fechamento de postos de atendimento na região, como já aconteceu em Pres. Venceslau, e outros importantes como Dracena, Rancharia, Adamantina e Osvaldo Cruz que correm o risco do fechamento, principalmente por falta de servidores. Esta deficiência também prejudica o atendimento na agência em Pres. Prudente, na emissão de carteira de trabalho, nos pedidos do seguro desemprego e em tantas outras atividades do órgão.

Na reunião, que aconteceu durante o almoço com o Ministro, que estava acompanhado também do Superintendente do Trabalho do Estado de São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros, os Sindicalistas reivindicaram a nomeação de pelo menos um auditor fiscal do concurso em andamento e a transferência de uma servidora de Brasília para Pres. Prudente, além de mais empenho do Ministério na realização de concurso público.

O Ministro se demonstrou muito simpático aos pleitos e certamente serão atendidos. Informou ainda que o concurso público em andamento, que inicialmente nomearia 100 auditores fiscais, deve chamar 150. Falou dos projetos para reestruturação do órgão e garantiu empenho para melhoria nos diversos problemas apresentados.

Para Paulo de Oliveira, presidente do Conselho Intersindical e também do SEAAC, o encontro foi muito positivo e demonstra a preocupação da Entidade na estruturação do Estado, com  o objetivo sempre de melhorar as relações de trabalho, garantindo aos trabalhadores mais justiça social.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados