Postada em 21/11/2016
ESCRITÓRIO CAMPOS É CAMPEÃO DA COPA SEAAC 2016
Em uma grande festa, o Escritório Campos conquistou o título da Copa SEAAC de Futsal. A equipe venceu o RF Contabilidade por 6 a 5 e sagrou-se campeão pela terceira vez. Na disputa do 3º lugar, após empate em 5 a 5 no tempo normal, a Small levou a melhor na prorrogação, vencendo o Sul América por 2 a 1. Diante de um bom público que prestigiou o evento, os três primeiros colocados receberam troféu e medalhas. Também foram premiados, com troféu, o goleiro menos vazado, Thiago Orbolato (Escritório Campos) e os artilheiros, Fábio Anderson (RF Contabilidade), Gustavo Ribeiro (Escritório Campos) e Edvan Soares (Small) que ficaram empatados com 9 gols marcados. Foram sorteados 10 prêmios aos atletas que participaram da Copa. Ao final, todos participaram de uma animada confraternização.

Veja abaixo a tabela, classificação, fotos e muito mais sobre a Copa SEAAC.

 

 

 

 

Regulamento:


I - DOS OBJETIVOS
Art. 1º - A XIII COPA SEAAC DE FUTSAL visa oferecer aos trabalhadores das categorias representadas pelo Sindicato, maior integração entre a classe, incentivando a prática de esportes.
II - DA ORGANIZAÇÃO
Art. 2º - A XIII COPA SEAAC DE FUTSAL é promovida e organizada pelo SEAAC DE PRESIDENTE PRUDENTE E REGIÃO, sendo esta entidade a responsável pela realização do evento.
Art. 3º - Todos os jogos da Copa serão realizados em datas, locais e horários definidos e divulgados pelo SEAAC às equipes participantes.
III - DA INSCRIÇÃO
Art. 4º - Poderão se inscrever na Copa todos os associados do SEAAC e seus dependentes, sendo vedada a participação do mesmo jogador em mais de uma equipe. Os jogadores menores de 18 anos poderão participar da Copa somente com autorização dos pais ou responsáveis.
Art. 5º - Cada equipe poderá inscrever 01 (um) jogador a título de convidado.
Art. 6º - Somente serão aceitas inscrições de equipes que contarem com no mínimo 07 (sete) e no máximo 12 (doze) jogadores.
Art. 7º - Respeitado o limite previsto no artigo anterior, as equipes poderão inscrever jogadores, durante o campeonato, até o dia 04/11/2016.
Art. 8º - Cada equipe deverá ter um Representante, que será responsável por toda informação relacionada à sua equipe, bem como informações sobre o andamento da Copa.
IV - DA IDENTIFICAÇÃO
Art. 9º - Servirá de identificação dos atletas no início de cada partida a Credencial de Associado, a CTPS, o RG ou a CNH, sendo obrigatória a apresentação de um destes documentos ao anotador, sob pena de não participação na partida.
V - DAS DISPUTAS
Art. 10º - Os jogos serão regidos pelas Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futsal, salvo modificações constantes neste Regulamento.
Art. 11 - As equipes deverão se apresentar, para cada partida, devidamente uniformizadas e com uma bola em condições de jogo. Os atletas que não estiverem uniformizados serão retirados da quadra, podendo voltar após regularizar sua vestimenta.
Art. 12 - Se houver coincidência de cores de uniformes das equipes em uma partida, a responsabilidade da troca do mesmo cabe ao mandante.
Art. 13 - Os jogos terão a duração de 40 minutos, divididos em 02 tempos de 20 minutos cada, com 10 minutos de intervalo.
Art. 14 - Haverá tolerância de 10 minutos de atraso em relação ao horário programado pela tabela, somente para o primeiro jogo da rodada.
Art. 15 - A pontuação utilizada na Copa será a seguinte:
a - Vitória: 3 (três) pontos
b - Empate: 1 (um) ponto
c - Derrota: 0 (zero) ponto
VI - DA FORMA DE DISPUTAS
Art. 16 - Na primeira fase, as seis equipes serão divididas em dois grupos que se enfrentarão, em turno único, classificando-se para a fase semi-final os dois primeiros colocados de cada grupo, levando-se em conta os seguintes critérios de desempate:
a - Maior número de pontos;
b - Melhor saldo de gols;
c - Maior número de gols marcados;
d - Menor número de gols sofridos;
e - Sorteio.
Art. 17 - As semifinais serão disputadas em jogo único, com os seguintes cruzamentos:
1º Grupo A x 2º do Grupo A e 1º do Grupo B x 2º do Grupo B.
Art. 18 - Os vencedores das semifinais disputarão a final, também em jogo único.
Art. 19 - Os perdedores das semifinais disputarão o terceiro lugar, também em jogo único, que antecederá à final.
Art. 20 - Em caso de empate nas semifinais, na disputa do terceiro lugar e na final, haverá prorrogação e persistindo o empate, disputa de pênaltis.

VII - DA PREMIAÇÃO
Art. 21 - Serão premiados com troféus e medalhas o Campeão, o Vice-Campeão e o Terceiro Colocado, devendo as equipes, obrigatoriamente, estarem presentes e uniformizadas no momento da premiação.
Parágrafo Único - Também serão premiados com troféu, o Artilheiro e a Defesa menos vazada, representada pelo Goleiro.
Art. 22 – Antes do início da final, serão sorteados como prêmios, artigos esportivos para os atletas inscritos na competição. Para concorrer é necessário que o atleta esteja presente no momento do sorteio e que sua equipe tenha participado de todos os seus jogos na Competição.
VIII - DOS EQUIPAMENTOS
Art. 23 - Os equipamentos dos atletas compõem-se de camisa de manga curta ou manga comprida, calção curto, meias de cano longo, caneleiras (item opcional) e tênis, devendo ser respeitadas as cores da equipe e ficando terminantemente proibido o uso de camisa sem manga.
Parágrafo Único - O goleiro usará uniforme com camisa de cor diferente dos demais atletas, sendo-lhe permitido, para fins de proteção, o uso de calça de agasalho.
IX - DAS PENALIDADES
Art. 24 - O cartão amarelo será cumulativo, sendo que a cada acúmulo de 02 (dois) cartões o atleta cumprirá suspensão automática na próxima partida.
Parágrafo Único - Os cartões amarelos serão zerados ao final da primeira fase, mantendo-se a suspensão do atleta que tenha recebido o segundo cartão amarelo.
Art. 25 - O jogador que for punido com o cartão vermelho será eliminado da partida e cumprirá suspensão automática na próxima partida.
Art. 26 - Em casos de agressão física, por qualquer componente de uma equipe, a qualquer membro de outra equipe, aos árbitros, ou membros da organização da Copa, a equipe será eliminada da competição.
Art. 27 - Qualquer manifestação de integrantes das equipes ou de envolvidos nos fatos descritos no Art. 25 do presente Regulamento deverá ser encaminhada para a Diretoria do SEAAC, no prazo máximo de 48 horas após o término da partida em questão. Os casos que não respeitarem o prazo acima estabelecido serão considerados sem efeito.
Art. 28 - Qualquer denúncia ou manifestação somente será considerada se for encaminhada por escrito à Diretoria do SEAAC, contendo nome, endereço completo, nº do CPF e RG do denunciante ou manifestante.
X - CONSIDERAÇÕES GERAIS
Art. 29 - Somente poderão permanecer no banco de reservas, além dos jogadores, um técnico e um massagista, devidamente identificados.
Art. 30 - Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela Diretoria do SEAAC.
Presidente Prudente/SP, 18 de Outubro de 2016.

Paulo de Oliveira
Presidente

Matéria das Finais


Estão definidos os finalistas da 13ª edição da Copa SEAAC de Futsal. Repetindo a final do ano passado, RF Contabilidade e Escritótio Campos decidirão o título do campeonato. As semi-finais aconteceram no último sábado e apresentaram um jogo extremamente equilibrado e disputado entre RF Contabilidade e Sul América, com a vaga sebndo conquistada pelo RF somente na prorrogação, depois de empate em 4 a 4 no tempo normal. Na outra semi-final, o Small começou bem a partida, mas acabou sucumbindo frente ao Escritório Campos que chega a sua terceira decisão consecutiva. A disputa do 3º lugar e a grande decisão da XIII Copa SEAAC de Futsal acontecerão no próximo sábado, 19/11, a partir das 14:00hs, na quadra do Clube do Sindicato dos Bancários e você é nosso convidado.

Matéria das Semi-Finais


Em uma rodada emocionante e de muitos gols, foram definidos os semifinalistas da XIII Copa SEAAC de Futsal. Mesmo com a goleada de 9 a 0 aplicada sobre o Escritório Marco/Sawil, o Prudentec não conseguiu sua classificação em virtude dos resultados dos ourtros jogos, que classificaram RF Contabilidade e Sul América no Grupo A e Escritório Campos e Small no Grupo B. As semi-finais acontecerão no próximo sábado, 12/11, à partir das 14:00hs na Quadra do Colégio Multiplus.

Matéria da Terceira Rodada


A definição dos classificados para as semi-finais da XIII Copa SEAAC de Futsal ficou parra a última rodada desta primeira fase. Isto porque os resultados da segunda rodada embolaram a classificação nos dois grupos e todas as equipes chegam à terceira rodada com chances de conquistar uma vaga na sequência da competição. O Escritório Campos, que voltou a vencer, é o único invicto e lidera o Grupo B, enquanto RF Contabilidade e Sul América conquistaram sua primeira vitória e estão na briga no Grupo A. A rodada decisiva da fase classificatória acontece no próximo sábado, 05/11, a partir das 14h na Quadra I do PUM (Parque de Uso Múltiplo).

Matéria da Segunda Rodada


No último sábado, (22/10) aconteceu a primeira rodada da XIII Copa SEAAC de Futsal. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi e foram marcados pelo equilíbrio e disputa acirrada entre as equipes. Na abertura da rodada a equipe do Escritório Marco/Sawil venceu ao RF Contabilidade por 5 a 4 num grande jogo. Na sequência o atual campeão, Escritório Campos, estreou com vitória sobre o Sul América por 6 a 2. Completando a rodada, mais um bom jogo com a equipe da Small vencendo por 4 a 2 ao Prudentec. A segunda rodada acontece no próximo sábado, 29/10, a partir das 14h na Quadra I doPUM (Parque de Uso Múltiplo).

Matéria da Primeira Rodada


Inicia neste sábado a 13º  Copa SEAAC de Futsal. O campeonato, que já virou tradição, terá a participação de seis equipes. A primeira rodada acontece no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 14h deste sábado (22/10). Serão três rodadas na primeira fase com jogos entre os grupos. O regulamento e a tabela de jogos, foram aprovados na reunião com as equipes que aconteceu no dia 18/10 na sede do SEAAC.
Novidade: Como forma de incentivo, este ano os jogadores concorrerão a prêmios de artigos esportivos, que serão sorteados entres os atletas, conforme previsão no item 22 do Regulamento.
Convidamos a todos para prestigiar o campeonato e torcer para as equipes.

Matéria da Inscrição


O SEAAC realizará nos meses de outubro e novembro a 13º edição da Copa SEAAC de Futsal. Podem participar os associados e 

dependentes e um convidado por equipe. O evento tem por objetivo incentivar a prática saudável do esporte e congregar os representados. A Copa SEAAC já é uma tradição entre os trabalhadores e faz parte do calendário esportivo da cidade. As equipes devem ser formadas com no mínimo 07 e no máximo 12 jogadores.A Copa tem início previsto para o dia 22 de Outubro e os jogos deverão ser realizados no PUM (Parque de Uso Múltiplo), sempre aos sábados, a partir das 14:00hs. As inscrições serão realizadas até o dia 14 de outubro, clicando no link abaixo. A reunião das equipes acontecerá no dia 18 de outubro às 18:30hs, na sede do Sindicato.  Se você não é associado e quer participar, preencha o formulário, junte os documentos e venha conosco para mais este evento do SEAAC. Os campeões receberão troféus e medalhas.

 
Inscrições Encerradas

 

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados