Postada em 15/03/2017
SEAAC NAS MANIFESTAÇÕES - REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Nesta quarta-feira (15/03) ocorreu em todo o país o dia NACIONAL DE PARALIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDENCIA. O SEAAC, com seus diretores e funcionários, participaram ativamente do movimento, que teve início no calçadão da cidade, e percorreu as principais avenidas, reunindo aproximadamente 500 pessoas. A reforma traz prejuízos aos trabalhadores, tornando impossível se aposentar, e  fragiliza ainda mais as mulheres, igualando o tempo de contribuição com os homens sem atentar-se a dupla jornada de trabalho praticada por elas, em casa e no trabalho.

A manifestação contou com a participação da Frente Brasil Popular, Centrais Sindicais CSB, CUT, FORÇA SINDICAL, UGT e APEOESP. Foi também alvo do protesto a Reforma Trabalhista apresentada pelo governo, principalmente na parte que trata da Terceirização que abre a possibilidade das empresas a aplicarem para todos os seus setores, o que  causa a fragilização e precarização das relações de trabalho sem mencionar os riscos à saúde e segurança.

No mesmo dia houve também a distribuição de panfleto explicativo e convite à população para que participasse da Jornada Nacional de Debates do DIEESE com o tema: REFORMA DA PREVIDÊNCIA a ocorrer na sexta-feira (17/03) às 08h30 na sede da OAB em Presidente Prudente com a presença do Técnico do DIEESE Airton Gustavo dos Santos, Deputado Federal Izaque Silva, representantes das Centrais Sindicais, da OAB, da Câmara Municipal e do Ministério do Trabalho.


 

SEAAC 2017 - Todos os Direitos Reservados