Postada em 02/05/2019
GRANDE ATO EM SÃO PAULO NO 1º DE MAIO

No dia 1º de maio, dia do Trabalhador, foi realizado pelas dez Centrais Sindicais brasileiras, um grande ato unificado na cidade de São Paulo. Além do ato político, ocorreram vários shows com artistas de renome nacional. Participamos, juntamente com outros dirigentes regionais do movimento sindical e movimentos sociais, da caravana que partiu de Presidente Prudente de ônibus.

Durante o evento, foi entregue aos Presidentes nacionais das Centrais Sindicais, as listas contendo 7100 assinaturas que foram coletadas em Prudente, durante a semana de ações contra a Reforma da Previdência, promovida pelas regionais das Centrais e Movimentos Sociais da cidade.


A principal bandeira do ato do dia do Trabalho, foi a luta contra a Reforma da Previdência que impossibilita a aposentadoria no Brasil, além da luta pelo fortalecimento das Entidades Sindicais e dos direitos dos trabalhadores que sofrem com a reforma trabalhista, aprovada em 2017, além dos ataques constantes à subsistência dos Sindicatos, pelo atual governo.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados