Postada em 20/12/2019
FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE POSSIBILIDADES

Ouça nosso Podcast


É, 2019 não foi fácil...

Neste ano, sentimos mais os efeitos da reforma trabalhista e, como se não bastasse, o governo agravou ainda mais com edição de medidas que retiraram direitos dos trabalhadores e buscaram enfraquecer os sindicatos, isso sem contar a reforma da previdência, que praticamente impossibilitou a aposentadoria da maioria dos trabalhadores no Brasil.

 

A tônica de geração de emprego foi a justificativa para as investidas contra os diretos dos trabalhadores, mas o saldo não foi nada bom, o que restou foram mais 12 milhões de desempregados e mais de 24 milhões de trabalhadores em condição de subemprego e na informalidade.

 

Esta realidade dificultou a atuação das Entidades Sindicais e atividades que habitualmente eram realizadas pelos sindicatos não aconteceram, mas continuamos resistindo e lutando e conseguimos manter os benefícios como o vale alimentação e tantos outros das convenções coletivas, além da correção dos salários, o que é bastante significativo, considerando o momento atual e as investidas contra os direitos trabalhista.

 

Mas, um ano novo vem aí e com ele renasce a esperança de dias melhores.

 

É verdade que a mudança do calendário por si só não será suficiente para criar uma nova realidade, será necessário inteligência, resistência, foco e muita determinação para garantir direitos conquistados, salários dignos e mais emprego e renda.

 

Aproveite as festas de fim de ano para reconstruir amizades, fortalecer os laços familiares, se reinventar, recarregar as energias e se divertir.

 

Seja feliz, pois felicidade não é ausência de problemas e sim a capacidade de seguir em frente apesar deles. Tenha um lindo natal e um ano novo de muitas possibilidades.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados