Postada em 29/04/2021
CONSELHO INTERSINDICAL DOA 3.000 KG DE ALIMENTOS

Por meio da doação dos sindicatos filiados, o Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, do qual o SEAAC faz parte, fez nesta quinta-feira (29/04), a doação de 3 mil kg de alimentos a 4 entidades assistenciais, sendo o Fundo Social de Solidariedade e a Associação São Vicente de Paula, em Presidente Prudente, o Fundo Social de Solidariedade de Pirapozinho e a Secretaria de Assistência Social de Piquerobi.

 

A ação solidaria é alusiva ao 1º de maio, Dia do Trabalhador, e visa contribuir com as famílias carentes, atendidas pelas Entidades, especialmente neste momento de pandemia e de aumento do desemprego, que leva os trabalhadores a enfrentarem ainda mais dificuldades, inclusive alimentar.

 

As entregas foram realizadas por diretores das Entidades Sindicais filiadas ao Conselho, tendo o SEAAC sido representado por seu presidente, Paulo de Oliveira.

 

O Conselho Intersindical tem um histórico de atividades assistenciais, promovendo campanhas de arrecadação de agasalhos e cobertores no inverno e também campanha de arrecadação de alimentos no período natalino, além de campanhas solidárias de doação de sangue, pois entende que a solidariedade contribui com um mundo melhor.

 

O 1º de Maio deste ano é muito mais de luto do que de comemoração, haja vista o número crescente de mortos pela covid-19, mas o Conselho Intersindical se coloca atento e na luta para garantir dignidade às famílias, vacina para todos, ajuda emergencial de R$ 600,00 para os necessitados e de melhores condições de trabalho a todos os trabalhadores.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados