Postada em 23/02/2022
O CARNAVAL DE 2022 É FERIADO?

 

 

A dúvida do momento é: o Carnaval de 2022 é feriado?

 

Para responder a esta questão é importante entender o que gerou a dúvida.

Neste ano, com a avanço da variante ômicron e com o objetivo de diminuir a contaminação e proliferação do vírus, estados e municípios adiaram as festividades de rua, desfiles e blocos, para o feriado de Tiradentes, e esta é única mudança em relação aos anos anteriores.

 

O feriado do carnaval, mesmo não constando no calendário nacional de feriados, é considerado um feriado de costume e já faz parte da tradição brasileira, e que gera alteração tácita nos contratos de trabalho.

 

Como acontece todos os anos, estados e municípios decretaram ponto facultativo neste carnaval e não haverá funcionamento das repartições públicas, bancárias e as escolas também não funcionarão.

 

As autoridades tem estimulado que aconteçam as festas privadas particulares e em clubes, obedecendo os protocolos sanitários.

 

Para as empresas, o feriado de carnaval é muito relevante, pois movimenta a indústria e o comércio com a venda de adereços, fantasias e outros produtos relacionados com as festividades, além do aumento da venda de bebidas e alimentos que compõem este momento tradicionalmente festivo brasileiro. Com o setor de turismo não é diferente, há um aumento expressivo neste período o que movimenta toda a economia, o que é bom para o Brasil, especialmente neste momento.

 

Então, aproveite o feriado do carnaval, brinque, divirta-se, e se cuide, use máscara, higienize as mãos e se beber não dirija.  

 

E se você não é adepto ao carnaval, curta a família, aproveite momentos com seus filhos e com seus pais, com seus amigos.

 

Seja feliz!

 

Um bom carnaval pra você.

SEAAC 2024 - Todos os Direitos Reservados